segunda-feira, 28 de junho de 2010

Energia das ondas

Energia das ondas é aposta estratégica

Na sequência da aprovação da concessão à REN de uma zona piloto de energia das ondas, os leitores do Ambiente Online mostraram-se, na última sondagem do portal, a favor deste tipo de energia ter um papel importante dentro do mix das renováveis. A maioria (54,2 por cento) acredita que Portugal deve aproveitar as suas vantagens naturais da sua linha de costa e fazer da energia das ondas uma opção estratégica.

Também favoráveis à aposta da energia das ondas, 39 por cento defendem que, independentemente da linha de costa, o mais relevante em termos estratétigos é diversificar as formas de energia. Apenas 6,8 por cento dos participantes da sondagem é contra a possibilidade desta forma de energia ter um papel importante no mix energético nacional, devido à falta de maturidade tecnológica. Nenhum dos votantes acredita, no entanto, que falta à energia das ondas o potencial energético de outras fontes.

O Governo aprovou, em sede de Conselho de Ministros do passado dia 17 de Junho, o contrato de concessão à REN de exploração de uma zona piloto, ao largo de S. Pedro de Moel, para a produção de energia eléctrica a partir das ondas do mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário