Presidente da divisão norte-americana confirmou a produção do e-tron.
O mundo dos desportivos começa, aos poucos, a dar «faísca». O Audi e-tron, protótipo de um desportivo movido a electricidade, e uma das principais atracções da última edição do Salão de Frankfurt, deverá chegar ao mercado dentro de dois anos. Quem o garante é Johan de Nysschen, presidente da Audi América, numa entrevista à revista holandesa «AutoWeek».
O responsável da Audi América confirmou os planos da marca alemã em comercializar o protótipo do desportivo eléctrico, antecipando-se ao anunciado Mercedes SLS eDrive, a versão eléctrica do novo desportivo da marca da estrela. No entanto, desconhece-se, se a versão definitiva será exclusivamente movida a electricidade ou terá o auxilio de um motor a gasolina, quer para mover as rodas dianteiras ou alimentar as baterias, que consequentemente alimentam o motor eléctrico.
O protótipo revelado em Frankfurt estava dotado de quatro motores eléctricos, um por roda, com um potência total de 313 cavalos e uns impressionantes 4500 Nm de binário máximo. De acordo com o construtor alemão, o e-tron será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e alcançar os 200 km/h de velocidade máxima, limitada electronicamente.
A autonomia anunciada é de 248 km em ciclo combinado, com a sua bateria de células de iões de Lítio a poder ser carregada numa tomada normal em seis a oito horas, com a carga rápida a ficar completa em 2,5 horas numa tomada de 430 V.
O responsável da Audi América confirmou os planos da marca alemã em comercializar o protótipo do desportivo eléctrico, antecipando-se ao anunciado Mercedes SLS eDrive, a versão eléctrica do novo desportivo da marca da estrela. No entanto, desconhece-se, se a versão definitiva será exclusivamente movida a electricidade ou terá o auxilio de um motor a gasolina, quer para mover as rodas dianteiras ou alimentar as baterias, que consequentemente alimentam o motor eléctrico.
O protótipo revelado em Frankfurt estava dotado de quatro motores eléctricos, um por roda, com um potência total de 313 cavalos e uns impressionantes 4500 Nm de binário máximo. De acordo com o construtor alemão, o e-tron será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e alcançar os 200 km/h de velocidade máxima, limitada electronicamente.
A autonomia anunciada é de 248 km em ciclo combinado, com a sua bateria de células de iões de Lítio a poder ser carregada numa tomada normal em seis a oito horas, com a carga rápida a ficar completa em 2,5 horas numa tomada de 430 V.
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