Na sala de reuniões do estaleiro, em conversa com o Engº Electrotécnico da Prospectiva, Lda. Director de projecto de obra para a EDIA, peguei na caneta e deixei-a cair em cima da mesa e perguntei-lhe; "Engenheiro a gravidade é uma fonte de energia ?" a resposta que obtive foi; "claro que a gravidade é uma fonte de energia, mas isso está mais que pensado a energia obtida no sentido descendente é a energia necessária para levar o elemento no sentido ascendente e como tal não é viável."
A questão é a seguinte; "Se colocar uma esfera oca no cimo de uma montanha a mesma rebola montanha abaixo e se colocar uma esfera oca no fundo do mar a mesma vêm à tona ?" Então a esfera no sentido descendente não faz acionar as palhetas de uma turbina e no sentido ascendente não faz acionar as palhetas da turbina no sentido oposto e a turbina acoplada a um alternador (gerador) não produz energia electrica.
Assim sendo posso afirmar que a gravidade é considerada uma fonte de energia renovável e é possivel construir unidades de produção de energia, utilizando este sistema, que necessita apenas de calculos tecnicos.
A gravidade é a força de atracção mútua que os corpos materiais exercem uns sobre os outros, classicamente, é descrita pela Lei de Newton da gravitação universal.
Porque uma maçã cai da macieira para o chão, em vez de flutuar?
Fico admirado como os técnicos superiores em todo o Mundo, consideraram várias fontes como energias renováveis e nunca mencionarem a gravidade.
Parabéns pelo blog!
ResponderEliminarO carneiro (bomba dàgua) consegue subir a água com a própria.
ResponderEliminarQuem sabe se aperfeiçoar o ¨tac tac¨ teremos uma máquina auto suficiente?